Quais são os sinais de que você precisa de rejuvenescimento facial?

Identificar o momento certo para iniciar um tratamento facial é fundamental para garantir resultados efetivos e naturais. Na Amorim Estética, cada cliente passa por uma avaliação criteriosa para entender sinais, causas e objetivos estéticos. Mas alguns indícios no espelho podem servir como alerta de que está na hora de investir em rejuvenescimento.

Linhas de expressão que incomodam

As rugas finas ao redor dos olhos (“pés de galinha”), lábios e testa são sinais precoces de perda de colágeno. Quando passam a chamar atenção e gerar desconforto, é hora de considerar tratamentos como radiofrequência, criofrequência e peelings.

Perda de firmeza e contorno facial

Ao notar que a pele está menos sustentada — especialmente nas bochechas, mandíbula e papada — é um sinal de flacidez. Nesses casos, terapias como corrente russa, radiofrequência e criofrequência são indicadas para reposição de volume e estímulo estrutural.

Textura irregular e poros dilatados

Pele opaca, áspera e com poros visivelmente abertos indica falta de renovação celular. Soluções eficazes envolvem limpeza profunda, peelings químicos/enzimáticos e hidratações com máscaras ricas em ativos restauradores.

Desidratação profunda e sensibilidade

Se a pele tende a ficar repuxando, com áreas descamadas ou reativas, há desajustes na barreira cutânea. Os cuidados começam com tratamento de hidratação intensiva, uso de dermocosméticos e procedimentos calmantes, como máscaras nutritivas após limpeza.

Manchas claras ou escuras

Alterações na pigmentação, como melanoses, sardas ou manchas de acne, podem ser tratadas com peelings específicos, máscaras clareadoras e protocolos com ácidos suaves. Ideal iniciar ao identificar irregularidade no tom da pele.

Fadiga facial

Sensação constante de cansaço no rosto, aspecto apagado ou envelhecido — mesmo após uma boa noite de sono — pode indicar falta de vitalidade. A combinação de tratamentos estimulantes, como criofrequência e hidratações potentes, traz de volta o viço e o equilíbrio cutâneo.

Autopercepção negativa

Quando você passa a evitar fotos, se sente insegura ao sair ou nota impacto na autoestima, estes são sinais psicológicos que também devem ser considerados. A estética consciente atua no aspecto físico e no emocional.